sexta-feira, agosto 24, 2007

Chávez atrasa a Venezuela. Em meia-hora.

O orkut é mesmo uma coisa muito divertida. A inclusão digital faz com que pessoas muito pouco dadas às selvagens regras de civilização da classe média sejam vítimas de seus motejos venenosos em comunidades como Piores Perfis do Orkut, mas também vemos membros dessa mesma classe média falando mal da classe média e bradando sobre a "Venezuela livre" com Hugo Chávez.

Eu vivo dizendo que esse tal de Chávez falando espanhol é pior que reprise das Chiquititas. Mas agora temos uma prova definitiva de que Chávez atrasa a Venezuela.

Em meia hora.

Não sei quem, mas deu na Globo Notícias:


Hugo Chávez vai alterar o fuso horário da Venezuela em meia hora. Inicialmente marcada para janeiro de 2008, a mudança deve acontecer junto com o início do ano letivo, na terceira semana de setembro, segundo informou o ministro venezuelano da Ciência e Tecnologia, Héctor Navarro.

Com a mudança, a Venezuela passaria a ter 4 horas e 30 minutos a menos que o Meridiano de Greenwich (meridiano zero) e não mais 4 horas, segundo a imprensa venezuelana.


Com relação ao horário de Brasília, o território venezuelano passaria a ter 1 hora e meia de diferença (por exemplo: quando no Brasil for 10h, na Venezuela será 8h30). Para isto, a Venezuela passará a usar o Meridiano 66 como base e não mais o 60.

A mudança vai "melhorar o rendimento dos venezuelanos em suas atividades diárias", comentou Chávez em seu programa semanal, no último domingo (19).

Segundo o ministro Navarro, os custos da alteração no fuso "serão mínimos".

Nenhum comentário: